17 dezembro 2013

WISHILIST: LIVROS


1- Quem é você, Alasca?: Nem é preciso dizer que esse livro está fazendo muito sucesso! Em vários blogs você encontra as resenhas, ou até mesmo uma Wishilist, como é o meu caso. A história conta que Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

2- Querido John: Poucas pessoas não devem conhecer esse livro. Tem até filme, e a história parece ser bem legal. Só não vale ler o final, porque é a parte mais impactante! Pelo menos é o que dizem. “Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

3- Apaixonada por palavras: Simplesmente admiro muito a Paula Pimenta! Os livros delas são tão encantadores. Quero ainda ler o livro "Minha vida fora de série". Todo mundo fala bem dele. E não é diferente com esse livro, o "Apaixonada por palavras". Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula Pimenta conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. - Editor do Crônica do Dia) 

4- Zumbis X Unicórnios: A maioria das pessoas dizem que esse livro é legal. Com tantos positivos para ele, quis acabar lendo também. Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro. 

Gostaram dessa Wishilist? 

17 comentários:

  1. Estou querendo ler o quem é você, alasca?
    Fiquei super curiosa rsrs!

    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou querendo ler "Quem é você, alasca?". Parece ser muito bom. Somos duas! Obrigada pelo comentário, volte sempre!

      Excluir
  2. Desses só li Querido John, e gostei muito, parece que John realmente está ali do seu lado contando a história. A única coisa que me chateou um pouco é que o livro e o filme tem algumas diferenças, mas mesmo assim os dois valem a pena.

    Joy, Acridoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Joy! Entendo, é bem chato quando o filme é diferente do livro, acho que deveria seguir os padrões do livro. Obrigada pelo comentário, volte sempre!

      Excluir
  3. flor que livros interessantes fiquei curiosa pelo terceiro livro
    =Pp
    bjss

    Batom & Blush
    http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler ele, como já disse no post admiro a Paula Pimenta pelos os seus livros! Obrigada pelo comentário, volte sempre.

      Excluir
  4. Também estou querendo o 3 e o 4. O primeiro está aqui em casa, falta tempo para lê-lo e o Querido John já li, é lindo, porém me desaponta no final :'(
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Luana. Nossa o tempo está bem corrido mesmo! Principalmente esse mês, que está chegando o natal e o ano novo! Obrigada pelo comentário, volte sempre!

      Excluir
  5. Eu tb quero ler querido John. Adoro Nicholas Sparks. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito dele, acho os livros dele muito bons. Obrigada pelo comentário, volte sempre!

      Excluir
  6. eu ja li o Querido John, é otimo nao é mesmo!!!!!!!gostei do seu blog, e quero voltar sempre por isso ja etou seguindo e curtindo sua fampage... se puder me segue tambem para podermos interagir e assim nos ajudar uma a outra!
    um grande beijo no coraçao!!! fique com Deus!!!

    www.gostandodavida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que você achou da história? Fico feliz em saber disso! Obrigada por comentar, seguir e curtir a fanpage, volte sempre!

      Excluir
  7. Terminei de ler o "Quem é você, Alasca?" hoje e é incrível. ♥

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o seu comentário me dá vontade de ler esse livro agora! Obrigada por comentar, volte sempre!

      Excluir
  8. O único livro que conheço dessa lista é o ''Quem é você, Alasca?'' D:

    Mas então, mudou de blog? o:

    http://itsvintagedream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Sim mudei porque tinha dado uns problemas com o antigo, e não tive escolha a não ser mudar o endereço do blog. Mais como pode ver tudo está como antes! O nome é o mesmo. Obrigada por comentar, volte sempre Michi!

      Excluir
  9. Tenho Querido John *-* é liiiiiiiiiiiiiiiindo!
    wardrobeofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, leia abaixo:
. Críticas construtivas são bem-vindas;
. Não aceito xingamentos nos comentários;
. Deixe sempre sua url após seu comentário;
. Aceito tags (respondo quando der);
. Respondo comentários aqui.